Diabetes
O que é?
Trata-se de uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). A depender da necessidade do organismo, há um mecanismo capaz de identificar se a glicose será utilizada como energia para a realização de atividades ou será armazenada como reserva.
A insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, é responsável por promover a entrada de glicose para as células do organismo possibilitando o aproveitamento dela em formato de energia para a realização de atividades.
Quando o nível de glicose no sangue se eleva, as chamadas células beta produzem insulina. O bom funcionamento do mecanismo é essencial para que o nível de glicose no sangue se mantenha equilibrado.
A falta da insulina ou um déficit na sua ação acaba resultando no acúmulo de glicose no sangue.
Tire suas Dúvidas
Contact Us
Tipos de Diabetes
Entre em Contato
Mogi das Cruzes
R. Manuel de Oliveira, 269 - Vila Mogilar, Mogi das Cruzes - SP, Brasil
WhatsApp: (11) 94584-3246

